terça-feira, 2 de agosto de 2011

Preparação para a Copa 2014 no Brasil

           200 empresas de moda se preparam para Copa


Confecções e empresas do setor têxtil, de micro e pequeno porte, terão oportunidades com o mundial de futebol
           
          Cerca de 200 micro e pequenas empresas cearenses dos setores têxtil e de confecção devem contar com uma consultoria de gestão de marca até 2015.

         A aposta é do Sebrae, que lança o Fashion Brands 2014, um conjunto de ações com o objetivo de preparar as empresas do Estado para a gestão estratégica e criativa de suas marcas. Até 2015, serão realizados seminários, palestras, workshops e consultorias voltados para as micro e pequenas empresas da cadeia têxtil-confecção, tendo como referência as oportunidades e transformações que ocorrerão no País, antes, durante e depois do Mundial de futebol em 2014.
       A ideia, segundo a gestora do projeto, Diva Mercedes, é despertar e conscientizar o empreendedor para a importância da construção de marca (branding) e o valor dessa marca como um diferencial competitivo para os negócios da empresa.

     "As micro e pequenas empresas precisam fugir da tentação de direcionar esforços apenas para sua sobrevivência e procurar sair do imediatismo por meio de um trabalho contínuo e permanente de crescimento", afirma Mercedes, que projeta a participação de 200 MPEs. "Trabalhar a gestão da marca é uma ação inovadora, uma vez que leva a empresa a buscar um diferencial competitivo, gerando, assim, valor e confiança, atributos necessários para o crescimento e melhoria da rentabilidade de uma empresa e, consequentemente, o desenvolvimento sustentável dos negócios", justifica a gestora do Sebrae.

        Segundo Diva Mercedes, o setor de moda terá oportunidade para atender a demanda interna e o público visitante. "A Copa interfere no comportamento das pessoas. Influencia um estilo de vida esportivo. As pessoas precisam de uma roupa para atividades esportivas", cita um exemplo. Ela também destaca itens de cama e mesa para hotéis e restaurantes da cidade, como outra oportunidade de negócio no setor. Além dos turistas, que procuram produtos com uma identidade brasileira. "É preciso um conhecimento para criação de produtos com raízes brasileiras", exemplifica a gestora. "A consultoria desperta o empreendedor de moda estas exigências do mercado".

         As ações do Fashion Brands fazem parte do Polo Moda, projeto coordenado pelo Sebrae em parceria com Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece), Fiec, Senai, Sindroupas, Sinditêxtil e Sindconfecções.

Workshop
          Para marcar o lançamento do Fashion Brands, o Sebrae no Ceará realiza na próxima quarta-feira (3) workshop sobre branding, das 17h às 21h, com a participação do especialista em gestão e estratégia de marca, Gian Franco Rocchiccioli e com o consultor italiano Alessandro Vassallo-Rossi, ambos membros da Associação Brasileira das Empresas de Design.

        Rocchiccioli é sócio gestor de Design do Stetik Group. Vassallo-Rossi é formado em Industrial Design pelo IED de Milão e em Transportation Design pelo Design Academy na Holanda.

Em 4 anos
       2015 É o prazo estabelecido pelo órgão para atender aos beneficiados pelo programa com consultoria especializada.

        









        

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