quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Madeixas Ruivas




Os cabelos ruivos e vermelhos chamam a atenção de muitas mulheres. Talvez pelo fato de ser um cor muito difícil de ser vista como cor natural de alguém, ou seja, uma ruiva natural, principalmente no Brasil, onde tons mais escuros, como castanhos e pretos são os tons naturais mais comuns. Isso também motiva as mulheres a usarem tons de loiro, porém essa cor já se banalizou, e quem buscar ficar diferente e chamar atenção, mas sem ficar brega ou sem ter que apelar para cores como azul ou verde, acaba escolhendo tons de ruivo.

Eu fui uma das que se renderam às madeixas apimentadas. Já a algum tempo decidi radicalizar, e sair do cabelo "total black" para o vermelhão! E ultimamente tenho escutado muitas mulheres dizendo que querem essa cor de cabelo também, não sei se é uma febre, mas cabelos ruivos prometem!!





Principalmente na Primavera-Verão, os tons de ruivo chegam com tudo, afinal de contas eles são mais alegres e nos deixam com um look mais alto-astral, que combina certinho com a estação. Até um tempinho atrás os tons mais avermelhados eram os mais usados e os que faziam mais sucesso, porém a temporada  2012/2013 promete algumas mudanças.

A onda será usar um tom que fique o mais natural possível, por isso, os tons mais alaranjados devem ser os mais usados. O ideal é que seu tom de cabelo fique bem parecido com a cor de alguém que é ruivo natural, e os ruivos naturais apresentam cabelos puxados mais para o laranja do que para o vermelho, como na foto abaixo:


Os tons mais claros de ruivos pegam melhor em quem tem cabelos de tom loiro ou castanho claro. Quem tiver as madeixas mais escuras, provavelmente terá de descolorir os fios antes de aplicar a tintura. Confira algumas ideias de looks que devem fazer sucesso na Primavera-Verão.



Para quem prefere os tons mais avermelhados, vale tentar cores como as abaixo, elas ficam melhores nos cabelos mais escuros:



Dicas:

Cabelo louro, tom de pele claro / branca – cabelos mais claros absorvem a cor mais intensamente que os cabelos mais escuros, por isso CUIDADO, se você é loira e pretende ter as madeixas com tons avermelhados, as cores que mais combinam com você são os tons morangos ou um vermelho acobreado claro. Use tintas que não tenham Henna, pois você pode acabar ficando com os cabelos na tonalidade de uma cenoura. Uma dica: se você nunca tingiu os cabelos, comece com um tonalizante não permanente, até achar a cor que você queira.

Cabelo louro escuro ou castanho, tom de pele clara a médio – pessoas com essas tonalidades de pele e cabelos podem usar quase todas as tonalidades de vermelho, dependendo somente da nuance do tom da pele. Se você for do tipo de pessoa que curte mais o inverno um tom de vermelho mais vivo, aquele 666, cereja, bem vermelho mesmo ficará excelente com a tonalidade da tua pele.

Cabelo castanho escuro, tom de pele médio para escuro – se você é portadora de tais características de pele e cabelo, você tem que tomar cuidado com a tonalidade da cor dos teus cabelos, da cor que irá escolher. Então a dica é para que você use os tons dos vermelhos mais escuros, os que vão para o vinho, ameixa, pois essas cores valorizam mais o tu rosto, e não deixam aquele aspecto de queimado que um vermelho mais claro pode ocasionar nos teus fios.
Agora que você, que tem diferenciados tipos de cabelos, cores de fios, tonalidades de peles, já estão cientes do que melhor lhe cai bem, o jeito é partir para as melhores tintas do mercado. Aí vão algumas dicas de marcas mais fáceis de se encontrar no nosso mercado:

Ao tingir seu cabelo de vermelho, lembre-se de dar uma leve clareada na sobrancelha, caso seus pêlos sejam escuros. Mas não é preciso deixá-las flamejantes. O correto é quebrar o tom: passar uma tinta loiro-escuro nos fios e deixar por cinco minutos, suavizando assim a dureza do preto (ou marrom-escuro) original.

Mesmo com as dicas, lembre-se de realizar essa aventura apenas com um profissional qualificado ok? Nada de pintar o cabelo em casa, ainda mais com papel crepom! Hahaha











Nenhum comentário: